Pilates Domiciliar

Sobre o Pilates Domiciliar

Sobre o PilatesO Pilates vai até você! Dessa Ginástica você vai gostar!

Com o compromisso de levar o bem estar até você, nossa equipe busca superar suas expectativas no atendimento domiciliar. Unindo os conhecimentos de Fisioterapia e Pilates, contamos com profissionais altamente qualificados para adequar a suas metas e objetivos no que é esperado para um corpo saudável, livre de dores ou vícios posturais inadequados.

Incluir os benefícios de um método de condicionamento físico e reeducação postural, que lhe trará bem estar físico e mental, com o diferencial de ser uma atividade prazerosa, inovadora, sem desgaste e ainda no ambiente tranquilo e confortável de sua casa pode mudar sua vida.

Que tal agendar uma aula experimental hoje mesmo?

Nossos pacientes costumam dizer que não há melhor local e forma de trabalhar o corpo, unindo a comodidade de estar em casa com uma atividade tão completa e benéfica como o Pilates.

Se você tem uma rotina corrida e não gosta de ambiente de academia ou de locomover-se, nós podemos atendê-lo no horário a sua escolha, na privacidade de sua casa.

Oferecemos o opcional de aulas na sua empresa para pequenos grupos ou em seu condomínio!

Confira todos os detalhes das sessões e os benefícios que o método Pilates pode proporcionar a sua vida.

O que é Pilates?

O Pilates é um método de tonificação muscular, realinhamento postural e alongamento corporal que trabalha corpo e mente, criado pelo alemão Joseph H. Pilates (1880-1967).

Visando o movimento consciente, sem fadiga e dor, sem suor, com grande número de exercícios, portanto, sem entrar em rotina, que atua de forma preventiva, curativa ou para fins de condicionamento físico e proporciona inúmeros benefícios.

O Pilates baseia-se em seis importantes princípios:

  • 1. Respiração;
  • 2. Controle;
  • 3. Concentração;
  • 4. Estabilização (Powerhouse/ Centro de força);
  • 5. Fluidez de movimento;
  • 6. Precisão.

Atualmente, os princípios do método estão sendo utilizados tanto para condicionamento físico, quanto para reabilitação.

O Pilates reabilitação é indicado para tratamentos pós-cirúrgicos, dores crônicas (Cervicalgia, Lombalgia), alterações nos desvios posturais, patologias articulares (torsões, estiramentos, artroses, tendinites) e seqüelas neurológicas (AVC, Parkinson, distrofias musculares), com esse fim, deve ser orientado por fisioterapeutas em atendimento individual.

O perfil dos praticantes abrange desde os sedentários, os esportistas que desejam melhorar sua performance em atividades como tênis, surf, natação e outros, os atletas de alto nível (esportistas e dançarinos), aos que apresentam dores ou alterações nas curvaturas posturais, possuindo a faixa etária de 5 anos à terceira idade.

Destaca-se, a importância de saber qual a sua necessidade, para procurar o profissional devidamente certificado e qualificado para atendê-lo de forma que, este, tenha as qualificações devidas para prescrever ou adaptar as atividades propostas sem nenhum risco de lesão.

Entre emContato