Fisioterapia Neurológica Domiciliar

A fisioterapia neurológica domiciliar é uma grande aliada aos indivíduos acometidos por seqüelas neurológicas, pois muitas vezes a remoção até uma clínica torna-se um transtorno quando o paciente apresenta dificuldade de locomoção ou qualquer outra eventualidade ocasionada pelo quadro.

Clique aqui e vejas as doenças tratadas
O que é?
A fisioterapia neurológica é a intervenção que busca minimizar ou adequar os déficits causados por doenças do sistema neurológico. Os pacientes com incapacidades neurológicas podem apresentar alterações motoras (plegias: paralisias ou paresias: diminuição dos movimentos), danos sensoriais (ausência ou redução da sensibilidade) e cognitivos (memória, pensamento, linguagem, raciocínio) necessitando de um trabalho de reabilitação. O fisioterapeuta especialista em neurologia pode atuar em adultos, idosos e crianças.
Como funciona?
O tratamento através da fisioterapia neurológica utiliza de técnicas específicas para recuperar as funções perdidas, reduzir a progressão das doenças e prevenir as complicações provenientes de cada quadro.
O fisioterapeuta está habilitado para trabalhar na melhora da força muscular, do equilíbrio, da coordenação motora e no retorno à deambulação, sempre buscando a melhora da qualidade de vida e das funções do dia a dia, para que o paciente torne-se mais independente possível.
Utilizamos durante o tratamento aparelhos de eletroterapia como o FES (aparelho que promove a contração muscular através da estimulação elétrica), o ciclo ergômetro (bicicleta portátil) e diversos equipamentos como bola, pesinhos, faixa elástica para enriquecer as sessões e obter melhores resultados.

Entre emContato