Fisioterapia Pediátrica Domiciliar

Fisioterapia Pediátrica Domiciliar.

A Fisioterapia em Pediatria Domiciliar é a especialidade que trata bebês e crianças, tanto com alterações motoras como com doenças respiratórias.

O tratamento infantil em casa é seguro e confortável, trazendo inúmeros benefícios aos pequenos que já estão adaptados ao ambiente acolhedor de seu lar . Consideramos essa área da fisioterapia, uma das mais sensíveis e que requerem profissionais altamente especializados e experientes. Cuidar de seu filho/a de forma séria, segura, lúdica, carinhosa e muito profissional é regra em nossa equipe.

A Fisioterapia Pediátrica é a área que atua na prevenção e tratamento de doenças respiratórias, neurológicas e ortopédicas nos recém nascidos, bebês e crianças. Os fisioterapeutas especializados em pediatria são capazes de tratar os sintomas de doenças respiratórias, acelerando a recuperação, estimulando o desenvolvimento motor normal em quadros neurológicos, tratando e prevenindo as complicações motoras provenientes de doenças infantis, uma vez que esses profissionais, possuem conhecimento da fisiologia do trato respiratório e suas particularidades nas crianças, utilizam técnicas para estimular o desenvolvimento motor respeitando cada fase do processo de evolução natural e sabem a importância de criar um vínculo com o paciente pra obter resultados eficazes com o tratamento.

Como Funciona?

A Fisioterapia Pediátrica Respiratória trabalha promovendo a higiene brônquica e expansão pulmonar através de técnicas manuais, drenagem postural, aspiração nasotraqueal e orientações aos pais.

Já a Fisioterapia Pediátrica Motora, utiliza técnicas específicas para o aprendizado motor, estimulando e respeitando as fases do desenvolvimento natural, tratando e corrigindo disfunções ortopédicas e posturais, com o objetivo de prevenir problemas futuros.

Doenças Tratadas:

• Alterações Posturais