Fisioterapia Respiratória Domiciliar

A fisioterapia respiratória é a intervenção que atua na prevenção ou tratamento de diversas doenças que podem afetar o sistema cardio-respiratório no adulto, criança ou bebê.

Sem dúvidas, esse tratamento acelera a recuperação de inúmeras enfermidades que podem atingir as vias aéreas. Associar o tratamento médico com a fisioterapia respiratória pode garantir a melhora de recidivas e restabelecer o quadro pulmonar em diversas patologias. O profissional especialista em fisioterapia respiratória tem o papel de examinar, avaliar e tratar doenças respiratórias, pois detém amplos conhecimentos da fisiologia pulmonar e sistema respiratório.

Clique aqui e vejas as doenças tratadas
O que é?
A Fisioterapia respiratória é a área que tem como função melhorar a capacidade respiratória e as alterações pulmonares, otimizando a oxigenação (trocas gasosas) para diminuir a sensação de desconforto e cansaço, além de realizar a limpeza pulmonar por auxiliar na eliminação de secreção.
Como funciona?
A Fisioterapia Respiratória Domiciliar promove um trabalho de higiene das vias aéreas através de técnicas manuais específicas, fortalecimento e reeducação dos músculos utilizados na respiração com o uso de aparelhos e exercícios, e, quando necessário, realiza a aspiração das vias aéreas para remoção de secreção acumulada nos pulmões. Essas técnicas promovem melhora da qualidade de vida, do condicionamento físico e controle da respiração, além de prevenir novas crises.

Entre emContato