Doenças Cardiovasculares

Abaixo você encontra as principiais informações referente Doenças Cardiovasculares

As Doenças Cardiovasculares em Idosos são afecções no coração ou vasos sanguíneos que atingem com mais frequência à população idosa. Dentre as mais comuns podemos citar a Angina, as Arritmias Cardíacas, a Aterosclerose e a Hipertensão.

Geralmente essas doenças ocorrem como consequência de maus hábitos de vida, tabagismo, alcoolismo, sedentarismo, má alimentação, obesidade, entre outros.

Os sintomas irão variar de acordo com qual doença o indivíduo apresenta, porém entre os mais comuns estão: dor no peito, fadiga, dificuldade em respirar, tonturas, desmaios e alterações no ritmo cardíaco.

Tratamento Fisioterapêutico para a Doenças Cardiovasculares em Idosos

O Tratamento Fisioterapêutico para a Doenças Cardiovasculares em Idosos consiste em realizar um trabalho de condicionamento físico, associando exercícios respiratórios a um trabalho muscular, acompanhado de monitorização da pressão arterial, frequência cardíaca e oxigenação (oximetria), com o objetivo de reduzir os sintomas e melhorar a qualidade de vida dos idosos acometidos.

As atividades do tratamento fisioterapêutico incluem também, orientações quanto aos hábitos de vida diária