Artroscopia de Joelho

Abaixo você encontra as principiais informações referente Artroscopia de Joelho

A Artroscopia de Joelho é um procedimento cirúrgico que permite olhar o interior da articulação e pode ser utilizada para fins diagnósticos ou cirurgias corretivas. Quando realizada no Joelho, objetiva tratar lesões meniscais, ligamentares e cartilaginosas.

Dentre as causas com indicações para esse procedimento, estão: lesões do menisco, ruptura de ligamentos, processos inflamatórios, doenças patelares, entre outras.

Geralmente, no pós-operatório os pacientes podem apresentar como principais sintomas: dor, edema, limitação de amplitude de movimentos, redução de força muscular e flexibilidade, entre outros.

Tratamento Fisioterapêutico para Pós-operatório da Artroscopia de Joelho

A Fisioterapia no pós-operatório da Artroscopia de Joelho atua no controle da dor e edema local, visando o ganho de força muscular o mais rápido possível sempre respeitando a cicatrização da área operada. Com a evolução do tratamento, iniciam-se os exercícios funcionais e o treino proprioceptivo, e em casos de atletas ou praticantes esporádicos de atividades físicas, é feito o retorno progressivo ao esporte.