Contraturas Musculares

Abaixo você encontra as principiais informações referente Contraturas Musculares

A Contratura Muscular acontece quando um músculo, ou grupo muscular, por alguma razão contrai de maneira incorreta ou súbita e não consegue voltar ao seu estado normal, diminuindo o aporte sanguíneo naquela região, causando dor.

A Contratura Muscular pode ocorrer devido à realização de exercícios de alta intensidade por tempo prolongado, quando se prática uma atividade física após longos períodos de inatividade e também devido a situações de estresse, principalmente em ambientes de trabalho.

• Dores;
  • Rigidez;
  • Diminuição de força muscular;
  • Formigamento e queimação;
  • Nódulos no músculo lesionado.

Tratamento Fisioterapêutico

O Tratamento Fisioterapêutico tem como objetivo aumentar o suporte sanguíneo na região afetada através de liberações miofasciais, mobilizações e manipulações articulares, e, intervindo de maneira fundamental nas orientações para o dia a dia.