Fisioterapia domiciliar para
Epicondilite

Abaixo você encontra as principiais informações referente Epicondilite

O que é?

A Epicondilite do Cotovelo é a síndrome de sobreuso mais comum de todas as atividades que envolvam movimentos excessivos de extensão ou flexão de punho e dedos. Esta lesão envolve músculos e tendões do antebraço, principalmente em jogadores de tênis e golfe, mas também pode se dar em decorrência a atividades repetitivas como a digitação ou a pintura.

Mais Informações

Causas

A causa está relacionada à sobrecarga imposta sobre os tendões flexores ou extensores do punho, tendões estes, que tem origem no cotovelo e se inserem no punho. A Epicondilite, também pode ser atribuída à realização inadequada de gestos esportivos ou ter relação com a atividade profissional.

Sintomas

  • Dores na região em torno de 1 a 2 cm abaixo do epicôndilo do cotovelo;
  • Diminuição da força;
  • Dor a palpação.

Tratamento Fisioterapêutico

O Tratamento Fisioterapêutico prioriza o controle da dor através de aparelhos e técnicas que podem proporcionar analgesia e liberação dos músculos prejudicados, já que o resultado de uma sobrecarga é a contratura muscular, portanto, deve-se realizar a liberação dessa musculatura envolvida no complexo do punho e em seguida, trabalhar para o fortalecimento dos músculos específicos para atividade realizada de forma a reeducar o indivíduo para evitar o movimento que levou a lesão.

Mais Informações

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato