Estiramento Muscular

Abaixo você encontra as principiais informações referente Estiramento Muscular

O Estiramento Muscular é um rompimento parcial ou completo das fibras musculares que se dá devido a algum esforço extremo realizado pelo músculo envolvido. Em casos mais graves, pode ocorrer ruptura muscular levando a uma dissecção total do feixe do músculo.

Dentre as principais causas estão os esforços excessivos onde o indivíduo ?alonga? o músculo mais do que o normal ou necessário, e o mesmo, não consegue ter força retrátil o suficiente para segurar este estiramento.

• Dores durante ou após realizar um determinado movimento
  • Inchaço e vermelhidão;
  • Diminuição da força.

Tratamento Fisioterapêutico

O Tratamento Fisioterapêutico após o estiramento muscular tem como objetivo diminuir o processo inflamatório que se instalou no local da lesão, cicatrizar as fibras musculares acometidas com os recursos do laser e/ou ultrassom terapêutico, realizar a liberação muscular com técnicas manuais e trabalhar o fortalecimento da musculatura envolvida de modo que se assemelhe, a atividade previamente realizada com foco na prevenção de novas lesões.