Fisioterapia domiciliar para
Síndrome da Banda Iliotibial

Abaixo você encontra as principiais informações referente Síndrome da Banda Iliotibial

O que é?

A Síndrome da Banda Iliotibial é uma lesão que ocorre devido ao sobreuso dos músculos da parte lateral e distal da coxa, ou seja, uma faixa de tecido que recobre a parte lateral externa da coxa. É uma das principais dores em corredores. Essa musculatura pode ficar tensa ou inflamada por excesso de treinamento e assim, provocar dores no joelho.

Mais Informações

Causas

Geralmente é causada após sobrecarga de treinamento, após correr em locais muito inclinados, após mudanças repentinas de treino e também, devido ao uso de calçados inadequados.

Sintomas

A Banda Iliotibial faz ligação com o joelho, contribuindo para a estabilização e movimentação do mesmo, portanto, quando inflamada provoca dor na região lateral do joelho, por vezes em regiões de difícil identificação.

Tratamento Fisioterapêutico

O Tratamento Fisioterapêutico inicial tem foco no controle do quadro doloroso e processo inflamatório. Prosseguindo, será realizado um trabalho de reeducação muscular, já que pacientes com este tipo de lesão apresentam tendência a desarranjos musculares e alterações na ativação dos músculos presentes no quadril e coxa. De forma geral, serão empregados recursos de eletroterapia, cinesioterapia e treino proprioceptivo, juntamente com o acompanhamento para o retorno progressivo ao esporte.

Mais Informações

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato