Fisioterapia Oncológica Domiciliar

Fisioterapia Oncológica Domiciliar.

Sabemos a dificuldade que é passar por uma doença séria e que necessita muitas vezes de um tratamento agressivo e desgastante tanto para a mente como para o corpo, como o câncer. A presença de um tumor pode acarretar disfunções importantes, assim como o tipo de tratamento adotado. O papel da fisioterapia é aliviar as dores, preservar e restabelecer a função, prevenir complicações, buscando garantir qualidade de vida durante o tratamento das mais diversas patologias oncológicas.

A Fisioterapia Oncológica Domiciliar desenvolve trabalho com crianças,adolescentes, adultos e idosos em ocasiões que buscam a cura, ou até mesmo em casos onde a doença é irreversível. Dentre os objetivos da fisioterapia está, melhorar a função respiratória, manutenção da força muscular, preservar de funções, como por exemplo, nos casos de câncer de mama para manter a mobilidade do membro superior, reduzir inchaços com técnicas de drenagem linfática, com o compromisso de promover alívio das conseqüências, buscando a melhora da qualidade de vida das vítimas de câncer.

Como Funciona?

O tratamento fisioterapêutico nas doenças oncológicas dependerá da localização do tumor e do tratamento ou cirurgia a que o paciente será submetido.

De forma geral, os pacientes que precisam de radioterapia podem apresentar fibrose que acarreta em restrições de movimentos, edemas ou alterações respiratórias, já os tratamentos com quimioterápicos podem causar neuropatias, fibrose pulmonar e miocardiopatias.

Nos casos onde é necessária abordagem cirúrgica, os doentes podem apresentar seqüelas motoras, sensitivas, vasculares e respiratórias o que irá depender da região afetada.

Dessa forma, nossa equipe conta com profissionais com grande experiência em centros e hospitais oncológicos, estando habilitada para promover bem estar, controlar quadros de dores, prevenir e tratar as disfunções dessa doença no conforto de sua residência.

Doenças Tratadas:

• Câncer de Mama