Fisioterapia Ortopédica Domiciliar

Fisioterapia Ortopédica Domiciliar.

A Fisioterapia Ortopédica Domiciliar é uma das especialidades mais procuradas da fisioterapia, uma vez que, todo indivíduo está sujeito durante a vida, a lesões no aparelho locomotor. Dores musculares, problemas nas articulações, disfunções em ossos ou tendões, ou problemas posturais são tratados através dessa especialidade.

A Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia é a intervenção que atua na prevenção e tratamento de doenças do sistema músculo-esquelético, com o objetivo de controlar a dor e processos inflamatórios, restabelecer a musculatura lesionada para que o paciente retorne as suas atividades de vida diária com qualidade e bem estar. A reabilitação ortopédica realiza tratamento de fraturas, luxações, entorses, contusões ou traumas musculares, amputações, tendinites, cirurgias de ombro, quadril, joelho, coluna e outros.

Como Funciona?

O tratamento através da Fisioterapia Ortopédica, utiliza técnicas manuais, exercícios terapêuticos para ganhar força muscular e flexibilidade, também lançando mão de aparelhos com objetivos de analgesia (fisioterapia analgésica) e combate a processos inflamatórios, além de trabalhar propriocepção e treino de marcha quando indicado.

O objetivo de nossos profissionais é o retorno ao trabalho, esporte ou atividades domésticas o mais rápido possível dentro de cada quadro.

Nossa equipe conta com profissionais altamente especializados e experientes, se responsabilizando por levar em sua residência aparelhos de eletroterapia como o FES – que promove contração muscular através de estimulação elétrica, o TENS – que atua no controle da dor, o Ultrassom (US) – aparelho que controla processos inflamatórios e dolorosos, além de diversos equipamentos como bola, pesinhos, faixa elástica, prancha de equilíbrio, para enriquecer as sessões e obter melhores resultados.

Doenças Tratadas:

• Bico de Papagaio/Osteofitose
  • Bursites
  • Cervicalgia
  • Cervicobraquialgia
  • Condromalácia Patelar
  • Dor Ciática
  • Escoliose
  • Esporão Calcâneo
  • Fascite Plantar
  • Fratura
  • Gota