Bico de Papagaio/Osteofitose

Abaixo você encontra as principiais informações referente Bico de Papagaio/Osteofitose

O Bico de Papagaio, nome popular dado à Osteofitose, é um tecido ósseo anormal que se desenvolve na coluna vertebral, em torno das vértebras, por causa do desgaste do disco intervertebral e torna possível a compressão das raízes nervosas. O Bico de Papagaio pode ser considerado uma ?defesa? do organismo contra esse desgaste, a fim de estabilizar a estrutura da coluna.

O desgaste do disco intervertebral que resulta no Bico de Papagaio ocorre devido a vários fatores, naturais ou não. Entre os mais comuns estão: envelhecimento, má postura, sedentarismo, excesso de peso e traumas anteriores na coluna.

A dor é o principal sintoma do Bico de Papagaio, mas há outros indicadores do problema como limitação dos movimentos, perda da força muscular, da sensibilidade e dos reflexos. Em algumas situações, formigamento pode ser outro sinal da doença. Quando a doença está em estágio avançado é praticamente impossível mover as articulações.

Tratamento Fisioterapêutico para Bico de Papagaio

Se tratando de uma doença irreversível, os exercícios fisioterapêuticos atuam no tratamento dos causadores e dos agravantes do Bico de Papagaio. Eles objetivam a diminuição da dor e contribuem para que a doença não progrida, ocasionando mais limitações ao indivíduo.