Bursites

Abaixo você encontra as principiais informações referente Bursites

A Bursa, ou Bolsa Sinovial, é uma pequena bolsa cheia de líquido localizada no ponto em que um músculo ou tendão encontra um osso, e tem como função o amortecimento entre ossos, tendões e músculos. A Bursite é a inflamação da bursa e pode ser aguda ou crônica. As articulações mais suscetíveis a Bursites são ombros, joelhos, quadril e cotovelos.

A bursite geralmente é causada por excesso do uso de determinada articulação, provocando sua inflamação. Outras causas comuns são lesões adquiridas por traumas, artrite reumatóide, gota e movimentos repetitivos, muitas vezes no trabalho.

• Dores ao realizar movimento;
  • Dor ao redor da articulação;
  • Inchaço;
  • Restrição de movimentos;
  • Diminuição da força;
  • Perda da flexibilidade.

Tratamento Fisioterapêutico para Bursite

O tratamento fisioterapêutico após o diagnóstico de Bursite deve priorizar, caso o indivíduo esteja na fase de inflamação e dor aguda, medidas de fisioterapia analgésica e anti-inflamatória associadas a repouso moderado até que reduza esses sintomas, para então, poder iniciar um trabalho de fortalecimento, alongamento e reeducação postural voltada para a condição especial de cada indivíduo, identificando vícios posturais e maus hábitos que possam intensificar o problema.