Cervicalgia

Abaixo você encontra as principiais informações referente Cervicalgia

A Cervicalgia ou Dor Cervical caracteriza-se por dores e rigidez no pescoço e regiões próximas. Em geral as dores cervicais estão relacionadas com movimentos bruscos do pescoço, esforço, trauma ou longa permanência em posição forçada. É estimado que 9,5 a 22% das pessoas tenham dor cervical. Estas dores podem incluir dores cervicais com ou sem irradiação para os membros superiores e podem vir associadas ou não a cefaleia.

A Dor na Cervical tem diversos fatores de origem. Os mais comuns são: má postura, deitar de maneira incorreta, estresse, realizar movimentos bruscos e excesso de peso nos ombros.

O portador de cervicalgia modifica sua postura em função da dor, apresenta rigidez ao movimento, fortes dores no pescoço que podem se estender aos ombros e braços e, em alguns casos, podem estar associadas a dores de cabeça. O braço próximo ao local do problema pode apresentar fraqueza muscular, alterações de sensibilidade e também dormência, que podem ser contínuas ou não.

Tratamento Fisioterapêutico para Cervicalgia / Dor Cervical

O tratamento fisioterapêutico é fundamental para o controle e cura da Cervicalgia. Por meio da Fisioterapia é possível diminuir os sintomas e corrigir os fatores que causam a dor. Ela propicia o aumento da força, flexibilidade e capacidade de mobilização dos membros, além de reeducar a postura e orientar quanto às mudanças de hábitos no dia a dia para prevenir recidivas.