Cervicobraquialgia

Abaixo você encontra as principiais informações referente Cervicobraquialgia

A Cervicobraquialgia é uma inflamação que ocorre na região cervical podendo comprimir ou pinçar as raízes nervosas, que através de suas ramificações fazem a dor irradiar para o membro superior (braço, antebraço e mão). Geralmente, é causada pelos esforços a que a coluna cervical é submetida no dia a dia, por desgaste ósseo, presença de bico de papagaio, hérnia de disco e outros.

A pressão sofrida pelos nervos nos casos de Cervicobraquialgia pode ser originada por diversos fatores. Nos mais jovens, as causas mais comuns são a hérnia de disco cervical, fortes traumas na região, má postura, sedentarismo e movimentos repetitivos. Entre os mais velhos, podemos citar uma junção de fatores da idade como: diminuição do espaço intervertebral, artrite, doenças reumáticas e até mesmo tumores.

• Dores desde a nuca até as mãos, passando pelos ombros;
  • Fraqueza muscular;
  • Formigamentos e alterações de sensibilidade;
  • Espasmos musculares;
  • Falta de coordenação;
  • Perda da força e firmeza nas mãos.

Tratamento Fisioterapêutico para Cervicobraquialgia

O tratamento fisioterapêutico é fundamental para a melhora da Cervicobraquialgia. Por meio da Fisioterapia é possível diminuir os sintomas e corrigir os fatores que causam a dor. Ela propicia o aumento da força, flexibilidade e capacidade de mobilização dos membros afetados, além de reeducar a postura, e orientar quanto às mudanças de hábitos no dia a dia para prevenir recidivas.