Hérnia de Disco

Abaixo você encontra as principiais informações referente Hérnia de Disco

Entre as vértebras cervicais, torácicas e lombares, estão os discos intervertebrais, que são estruturas cilíndricas, formadas por um anel fibroso na parte mais externa e uma porção mais gelatinosa no interior, cuja função é amortecer o impacto, absorver os choques, e evitar o atrito entre uma vértebra e outra.

Muitos fatores podem ocasionar a hérnia de disco, dentre eles os mais comuns são: envelhecimento, excesso de atividades físicas, carregamento de peso, casos anteriores na família, sedentarismo, postura incorreta e obesidade.

A Hérnia pode ser assintomática, ou seja, não apresentar nenhum sintoma, mas também pode apresentar dor leve, moderada ou intensa. Os sintomas variam também de acordo com a região em que o disco está deslocado. Na maioria dos casos, os sintomas são:

• Formigamento local que pode se estender para os membros;
  • Dor na coluna e na perna;
  • Dor na coluna e nas nádegas;
  • Dor na coluna;
  • Fisgadas na coluna;
  • Dormência das pernas ou braços.

Tratamento Fisioterapêutico para Hérnia de Disco

O tratamento fisioterapêutico é fundamental para os quadros de Hérnia de Disco. Grande parte dos casos são estabilizados através de fisioterapia especializada, sem necessidade de intervenção cirúrgica. Existem diversas técnicas para tratamento de hérnias, entre elas a fisioterapia convencional, o método RPG, o Pilates, a Acupuntura entre outros.