Tendinites

Abaixo você encontra as principiais informações referente Tendinites

A tendinite é a inflamação de um tendão ocasionada pela sobrecarga de trabalho de uma estrutura ou região do corpo que não está forte e equilibrada o suficiente para se submeter a excessos e repetições do mesmo padrão de movimento. Alterações posturais e desequilíbrios musculares associadas às essas repetições de movimentos, somadas à sobrecarga de trabalho, são os grandes vilões quando pensamos em indivíduos com hipótese diagnóstica para a tendinite.

A Tendinite é causada por lesão, envelhecimento ou excesso de uso do tendão. É mais comum ocorrer no pulso, calcanhar, ombro e cotovelo, mas pode afetar outros tendões.

• Dores durante ou após realizar um determinado movimento;
  • Inchaço e tensão muscular;
  • Diminuição da força;
  • Formigamento e queimação;
  • Perda da flexibilidade.

Tratamento Fisioterapêutico para Tendinite

O tratamento fisioterapêutico após o diagnóstico de tendinite deve priorizar, caso o indivíduo esteja na fase de inflamação e dor aguda, medidas de fisioterapia analgésica e anti-inflamatória associadas a repouso moderado até que reduza esses sintomas, para então, poder iniciar um trabalho de fortalecimento, alongamento e reeducação postural voltada para a condição especial de cada indivíduo, identificando vícios posturais e maus hábitos que possam intensificar o problema.