Torcicolo

Abaixo você encontra as principiais informações referente Torcicolo

O Torcicolo é uma distensão muscular ou enrijecimento dos músculos na região do pescoço e da nuca, causando dores e limitação dos movimentos.

O Torcicolo pode ser congênito, devido à posição incorreta do feto dentro do útero enquanto se desenvolvia ou repentino mais comum em adultos. Dentre as principais causas, estão: postura incorreta, posição errada da cabeça no travesseiro, sentar-se de maneira errada no trabalho ou em casa ? principalmente para assistir TV ou usar o computador ? e até mesmo estresse, irritação, tensão e ansiedade.

O torcicolo pode variar de leve a grave, e os sintomas podem ser permanentes ou intermitentes. Dentre os principais estão:

• Rigidez no músculo do pescoço e nuca;
  • Dor ao movimentar a cabeça;
  • Cabeça inclinada para determinado lado;
  • Tensão constante;
  • Dor de cabeça;
  • Curvatura do pescoço para baixo;
  • Zumbido no ouvido.

Tratamento Fisioterapêutico para Torcicolo

O tratamento fisioterapêutico é muito eficaz em casos de Torcicolo. Diversas técnicas podem ser utilizadas a fim de tratar esses problemas, entre elas: massoterapia, osteopatia, pompagens cervicais, alongamentos e fortalecimento da musculatura profunda do pescoço, reeducação postural, medidas analgésicas e anti-inflamatórias com uso de eletroterapia (US,TENS e outros), Acupuntura, Pilates e RPG. A Fisioterapia Ortopédica Domiciliar lança mão de diferentes recursos, e através de uma breve avaliação poderá identificar a melhor forma de tratamento para cada caso. Com o tratamento fisioterapêutico os avanços são significativos.