Fisioterapia domiciliar para
Bebê Chiador

Abaixo você encontra as principiais informações referente Bebê Chiador

O que é?

A Síndrome do Bebê Chiador acontece quando a criança apresenta um quadro constante de sibilos ou chiados no peito, por pelo menos 1 mês ou 3 episódios de sibilos em 2 meses. Ocorre na maioria das vezes em bebês de até 2 anos de idade e pode muitas vezes ser confundida com gripes ou resfriados. É preciso atenção e diagnóstico de um especialista.

Mais Informações

Causas

O chiado no peito do bebê geralmente é sinal de outra doença respiratória, como por exemplo, a Asma, que é a mais comum delas. Outros fatores externos também podem ocasionar a Síndrome. Dentre os principais podemos destacar: aspiração de corpos estranhos, refluxo, insuficiência cardíaca, infecções, viroses e doenças pulmonares, como Pneumonia e Bronquiolite.

Fatores físicos que facilitam a incidência da Síndrome também existem. Os principais são: vias aéreas mais estreitas que o normal, diafragma mais horizontal, resistência nasal, dentre outros.

Sintomas

  • Chiado constante;
  • Tosse;
  • Desconforto respiratório;
  • Desânimo;
  • Apresentar os sintomas repetidas vezes.

Tratamento Fisioterapêutico para Bebê Chiador

O Tratamento Fisioterapêutico contribui de maneira significativa para o tratamento do Bebê Chiador em conjunto as medicações indicadas pelo médico especialista. A fisioterapia trabalha no alívio dos sintomas, contribui para a desobstrução das vias aéreas, na reexpansão pulmonar além de fornecer orientações fundamentais para o sucesso no tratamento.

No tratamento do Bebê Chiador, a Fisioterapia Pediátrica Domiciliar ou a Fisioterapia Respiratória Domiciliar – age com manobras de higiene brônquica (tapotagem e vibrocompressão), drenagem postural, manobras de reexpansão pulmonar, aspiração de vias aéreas e técnicas para a eliminação de secreções, exercícios para treinamento da musculatura respiratória e orientações quanto a posicionamentos, forma mais adequada para prática de higiene nasal, entre outras.

Mais Informações

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato