Fisioterapia domiciliar para
Fraturas Infantis

Abaixo você encontra as principiais informações referente Fraturas Infantis

O que é?

A Fraturas Infantis são descontinuidades de estruturas ósseas, em razão do rompimento ou quebra do osso. As lesões ósseas na criança e no adolescente são geralmente resultados de traumas de grande intensidade. Apresentam desenvolvimento e evolução diferente das fraturas nos adultos devido ao formato do osso, ao processo de consolidação óssea e dos tecidos envolvidos. Existem dois tipos de fraturas:

  1. Fraturas Fechadas: o osso fraturado permanece dentro da pele.
  2. Fraturas Expostas: o osso fraturado rompe a pele.

Mais Informações

Causas

As principais causas das fraturas no paciente pediátrico são as quedas e acidentes durantes as atividades esportivas ou lazer (futebol, bicicleta, skate). Os locais mais acometidos são os dedos das mãos, o antebraço, o úmero, a tíbia e o fêmur. Os meninos são as principais vítimas, totalizando cerca de 75% dos casos, entre 7 e 11 anos de idade.

Sintomas

  • Dor intensa no momento do trauma;
  • Edema (inchaço) rápido;
  • Hemantona local;
  • Dificuldade de movimentação do membro;

Tratamento Fisioterapêutico para Fraturas Infantis

O Tratamento Fisioterapêutico é fundamental para a reabilitação total da criança que sofreu algum tipo de Fratura, havendo intervenção cirúrgica ou não. Seus principais objetivos são a diminuição da dor, o incentivo à amplitude dos movimentos do membro afetado e exercícios para recuperação de força e função, possibilitando o retorno aos afazeres diários. Se não tratada corretamente, a fratura pode evoluir com quadro de rigidez articular, redução da força e limitações. As crianças contam com a vantagem de ainda estar em período de desenvolvimento da estrutura óssea, o que naturalmente acelera a recuperação.

Mais Informações

Texto Fisioterapeuta Gabriela Corardi

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato