Fisioterapia domiciliar para
Bronquite

Abaixo você encontra as principiais informações referente Bronquite

O que é?

A Bronquite se dá em decorrência de uma inflamação dos brônquios, estruturas que tem como função conduzir o ar inalado até os alvéolos pulmonares. Existem duas formas de manifestação da Bronquite, aguda e crônica

Mais Informações

Causas

A Bronquite por ser causada por vírus, bactérias ou agentes como poeira, inalação de substâncias químicas, exposição à fumaça, tintas, ácaros, entre outros.

Sintomas

O principal sintoma da bronquite é a tosse. Algumas vezes manifesta-se seca, porém na maioria dos casos é produtiva com expectoração que varia no aspecto, sendo clara ou amarelada. Sintomas como falta de ar, cansaço e chiados no peito também são característicos da doença.

Tratamento Fisioterapêutico para Bronquite

A Fisioterapia para Bronquite é uma grande aliada na recuperação e prevenção de complicações que a doença pode provocar. Através de técnicas de Fisioterapia Respiratória o profissional especializado tem como objetivo trabalhar com exercícios respiratórios, manobras de higiene brônquica e expansibilidade pulmonar, utilizar recursos como o Respiron e Shaker, visando manter os pulmões limpos de secreção, otimizando as trocas gasosas e a oxigenação para reduzir o desconforto respiratório, além de prevenir complicações como quadros de broncoespasmo, atelectasias e até recidivas.

Mais Informações

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato