Fisioterapia domiciliar para
Fibrose Pulmonar

Abaixo você encontra as principiais informações referente Fibrose Pulmonar

O que é?

A Fibrose Pulmonar ocorre quando o tecido pulmonar é substituído por tecido cicatricial, este tecido, é espesso e altera a função dos alvéolos interferindo nas trocas gasosas e na oxigenação.

Mais Informações

Causas

Entre as principais causas da Fibrose pode-se destacar a inalação de poeiras inorgânicas (sílica, asbestos); outros tipos de poeiras como mofo, ar condicionado, criadores de aves; drogas; doenças reumáticas ou pulmonares de origem desconhecida (sarcoidose, fibrose pulmonar idiopática, bronquiolite).

Sintomas

A fibrose pulmonar é uma doença crônica que evolui lentamente, tendo como principais sintomas a falta de ar e tosse seca.

Tratamento Fisioterapêutico para Fibrose Pulmonar

A Fisioterapia Respiratória tem fundamental importância para os pacientes diagnosticados com Fibrose Pulmonar. O trabalho de reabilitação pulmonar tem o objetivo de controlar os sintomas como a dispneia e a tosse, utilizando de técnicas manuais como manobras torácicas diversas, exercícios respiratórios para melhorar o padrão ventilatório, cinesioterapia motora e orientações fundamentais para o dia a dia.

Mais Informações

Aviso Importante

As informações disponibilizadas nestas páginas tem objetivos apenas informativos, não devendo, serem utilizadas em substituição a um diagnóstico e tratamento médico. Os autores não se responsabilizam legalmente pela má utilização das informações aqui contidas.

Diferenciaisda Equipe

  • Agendamento em no máximo 24hs;
  • Profissionais com experiência mínima de 5 anos e título de Pós Graduação;
  • Atendimento humanizado e comprometimento com resultados;
  • Fornecemos equipamentos modernos e todos os recursos sem custo adicional!

Entre emContato