Insuficiência Cardíaca Congestiva

Abaixo você encontra as principiais informações referente Insuficiência Cardíaca Congestiva

A Insuficiência Cardíaca Congestiva ? ICC é uma doença grave onde a quantidade de sangue que o coração bombeia é insuficiente para nutrir e oxigenar o organismo, ou seja, a função de bombeamento de sangue fica comprometida prejudicando a função de outros órgãos do corpo.

A ICC se dá em decorrência de qualquer doença que afete o coração e sua musculatura (miocárdio) interferindo em sua capacidade de contrair e relaxar. Dentre as doenças cardíacas que merecem destaque, estão: Doença Arterial Coronariana (placas de gordura na parede das artérias), Miocardite (infecção do músculo cardíaco); Doenças das válvulas cardíacas; Hipertensão Arterial, entre outras.

A doença é considerada crônica e sua evolução é progressiva, dessa forma os sintomas podem variar. Entre os que merecem destaque estão:

• Falta de ar a médios ou pequenos esforços;
  • Tosse;
  • Palpitações;
  • Inchaço nos pés e tornozelos;
  • Fadiga, fraqueza, prostação.

Tratamento Fisioterapêutico para Insuficiência Cardíaca Congestiva

A Fisioterapia para os Portadores de ICC atua com o objetivo de promover melhora na qualidade de vida controlando os sintomas da doença e prevenindo possíveis complicações.