Pneumonia

Abaixo você encontra as principiais informações referente Pneumonia

A Pneumonia é uma doença infecciosa pulmonar provocada por agentes como fungos, vírus, bactérias ou reações alérgicas, que acomete os alvéolos, ou a região entre eles chamada de interstício, prejudicando as trocas gasosas.

Alguns fatores como o tabagismo, o uso de álcool, a exposição a mudanças de temperatura, gripes e resfriados maus curados são relevantes, já que facilitam o contato com os agentes causadores.

• Sensação de Fraqueza, prostração;
  • Dificuldade para respirar, falta de ar;
  • Presença de Tosse com ou sem secreção;
  • Febre;
  • Dor no tórax;

Tratamento Fisioterapêutico para Pneumonia

A Fisioterapia para Pneumonia é uma grande aliada na recuperação e prevenção de complicações que a doença pode provocar. Através de técnicas de Fisioterapia Respiratória o profissional especializado tem como objetivo trabalhar com exercícios respiratórios, manobras de higiene brônquica e expansibilidade pulmonar, utilizar recursos como o Respiron e Shaker, visando manter os pulmões limpos de secreção, otimizando as trocas gasosas e a oxigenação para reduzir o desconforto respiratório, além de prevenir complicações como quadros de broncoespasmo, atelectasias e até recidivas.