Revascularização do Miocárdio (RM)

Abaixo você encontra as principiais informações referente Revascularização do Miocárdio (RM)

A REVASCULARIZAÇÃO DO MIOCÁRDIO (RM), cirurgia também conhecida como ?Ponte de Safena?, é necessária quando há redução no aporte sanguíneo de áreas do coração, por presença de aterosclerose (acúmulo de gordura ou placas de calcificação na parede dos vasos). É realizada com o objetivo de normalizar o fluxo sanguíneo nas regiões afetadas do coração.

A principal causa é a Aterosclerose que muitas vezes pode evoluir para o Infarto Agudo do Miocárdio (IAM), sendo este, a morte do músculo cardíaco que ocorre devido à interrupção do aporte sanguíneo na artéria coronária.

Tratamento Fisioterapêutico para Revascularização do Miocárdio (RM)

A Fisioterapia Respiratória é fundamental para o sucesso do tratamento através da Revascularização do Miocárdio tanto no pré como no pós-operatório, podendo contribuir de forma significativa para um melhor prognóstico. A Fisioterapia tem como objetivo prevenir complicações pulmonares como atelectasias, derrame pleural, pneumonias associando um trabalho de otimização da função pulmonar.